sábado, 30 de abril de 2011

O AMOR LIBERTA

Como o verdadeiro Amor a verdadeira Amizade começa quando nao exige nada em troca. A saudade nos tira de nós mesmo e nos conduz um ao outro. A verdadeira amizade é assim, quase sempre nos surpreende nos tirando de nós mesmo, levando-nos àquelas pessoas que com o seu carisma, carinho, e dedicação gravaram-se com suas atitudes na alma de nosso coração.
A verdadeira amizade é livre de si mesma, e esta Imbuída e Impulsionada pela saudade transcende o Tempo e o Espaço...
A verdade, somente a verdade imbuída de amor é capaz de libertar o ser humano, não obstante muitas vezes nos angustie, e como sabemos ao longo da história aqueles que amaram e amparados pela verdade se expressaram, outros tiram-lhe a vida, embora tenha sido o amante que a tenha dado por amor à verdade e à liberdade, pois a amizade é livre de si mesma, isto é, a verdadeira amizade é aquela que nasce da liberdade e espontaneidade.
Saudade e Amizade são como o Amor e Eternidade caminham juntas, estas transcendem o Tempo e o Espaço, pois estes perante ao amor não passam de conceitos abstratos.
Não existe amizade sem saudade, nem tão pouco amor sem eternidade.
“Um amigo fiel é um balsamo vital” e só os que sabem amar, os que são livres de si mesmo o encontrarão, quem o encontra, encontra um poderoso abrigo, e que o descobre, “descobriu um verdadeiro tesouro”, pois “um amigo fiel não tem preço, é imponderável o seu valor”.
“Qualquer indivíduo é capaz de solidarizar-se com o sofrimento de um amigo”, no entanto solidarizar-se com êxitos alheios já requer uma natureza delicadíssima e não egocêntrica.
É isto que defino como amizade, sair de si para que o outro cresça com o seu Eu.
Nós humanos somos seres de constante busca, buscamos constantemente ser feliz, no entanto ninguém é feliz sozinho. O ser humano é infalivelmente um ser-relações da amizade ao amor, pois não existe amor sem amizade, nem tão pouco a amizade residirá onde nao há amor-relação recíproca e mutua, afinal a verdadeira amizade reside naqueles que nao obstante suas diferenças se amam mutuamente e recriam um ao outro.
Elenaldo Alves.
Fonte: http://nordestecapacitado.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário